GUARACIABA-MG.BLOGSPOT.COM.BR

       Olá amigos e guaraciabenses.


   Hoje comemoro os meus 59 anos de vida e quero aproveitar a oportunidade para presentear a minha querida terra natal - Cidade de Guaraciaba-MG -  com um blog interativo, contendo fotos e filmes antigos, registros históricos de política, economia, meio ambiente, educação, saúde, cultura, esporte, entre outros. 

     Está em andamento a biografia de todos aqueles cidadãos, sejam eles guaraciabenses ou não, que foram homenageados com nomes de praças, ruas, escolas, postos de saúde, entre outros, sejam eles na sede da cidade, nos povoados ou na zona rural. Também em elaboração a biografia dos prefeitos, vereadores, párocos e demais pessoas que contribuíram de alguma forma para a história da cidade. 


     Assim, você que nos lê e acessa está convidado a ser colaborador deste trabalho, o qual esperamos que frutifique por muitos anos, já que por aqui seremos passageiros temporários, conforme são os desígnios de Deus. Registro também a a grande contribuição do jovem empreendedor Dione Gonçalves de Oliveira (analista de sistema) e Fábio Americano (administrador). 


      Vale a pena refletir sobre esta frase de quem não conhecemos a autoria: "Ninguém ama a terra natal porque é grande ou pequena, rica ou pobre, mas porque é sua pelo nascimento e sobretudo amorosamente sua pelo coração. Quanto menor e mais humilde, tanto mais amada". É por isso que estamos transmitindo estes registros de nosso estudo e vivência nesta querida cidade.  


     O lançamento oficial será no dia 10/11/2017, em Reunião Plenária itinerante da Câmara Municipal, a ser realizada as 19 horas no Povoado de Córrego de Santa Maria. 


     Enfim, ressalta-se que este blog é seu, no qual você poderá conhecer e contribuir para manter viva a história da cidade. Ele não será um livro impresso, porque poderá ficar esquecido na prateleira. Nossa geração e a geração futura terá acesso contínuo ao mesmo e o manterá vivo. É o que esperamos.  


      Acesse http://guaraciaba-mg.blogspot.com.br/ - Clique nos três tracinhos e na lupa, antes e depois do nome "Guaraciaba" também nos cabeçalhos.


Nilton de Aquino Andrade         





https://guaraciaba-mg-videos.blogspot.com.br/

Comentários

  1. Nilton, o dia de hoje é extremamente especial porque Deus nos cede a oportunidade de ter você ao nosso lado, de podermos usufruir de sua amizade, do seu conhecimento, do seu empenho em fazer o melhor de todas as oportunidades que lhe são dadas. Desejo que Nossa Senhora te cubra com o manto sagrado, te proporcionando saúde, alegrias, felicidades e muitos outros sucessos.
    Hoje, também, te parabenizo por mais este trabalho no qual, deixa pro nosso município, a história viva e real daqueles que fizeram e faz por Guaraciaba. Que estes feitos fiquem registrado na história e aberto ao mundo. Forte e apertado Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas