APRESENTAÇÃO DO BLOG


Nilton de Aquino Andrade

         Este é um blog criado com o objetivo de manter viva a história do Município de Guaraciaba-MG. Foi idealizado por mim, Nilton de Aquino Andrade (contador e empresário), tendo a contribuição do analista de sistemas Dione Gonçalves de Oliveira e do administrador Fábio Americano de quem é a concepção e organização deste nosso trabalho sobre Guaraciaba MG. Fábio Americano é associado efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de MG, onde ocupa a cadeira número 86. 

         Estes autores buscam resgatar e divulgar a história da cidade disponibilizando o acervo que já colecionam, há muito tempo e possibilitam que o cidadão guaraciabense interaja e contribua com outros conteúdos, sejam eles fotos antigas, registros históricos de política, economia, meio ambiente, educação, saúde, cultura, esporte, entre outros. Enfim, tudo aquilo que valorize a nossa 
Fábio Americano
cidade.

        Resgatamos muitos jornais, panfletos e documentos que são históricos. Contamos com a colaboração da Prefeitura, Câmara Municipal, Igrejas, escolas, Hospital, Asilo e todas as demais entidades que possam identificar novos e importantes registros que mereçam ser incluídos neste blog.

        Também queremos resgatar a memória da cidade, registrando a biografia de todos aqueles cidadãos, sejam eles guaraciabenses ou não, que foram homenageados com nomes de praças, ruas, escolas, postos de saúde, entre outros, sejam eles na sede da cidade, nos povoados ou na zona rural.

Dione Gonçalves
     Assim, você que nos lê e acessa está convidado a ser colaborador  deste trabalho, o qual esperamos que frutifique por muitos anos, já que por aqui seremos passageiros temporários, conforme são os desígnios de Deus.

         Vale a pena refletir sobre esta frase de quem não conhecemos a autoria: "Ninguém ama a terra natal porque é grande ou pequena, rica ou pobre, mas porque e sua pelo nascimento e sobretudo amorosamente sua pelo coração. Quanto menor e mais humilde, tanto mais amada". É por isso que estamos transmitindo estes registros de nosso estudo e vivência nesta querida cidade.


        Enfim, ressalta-se que este blog é seu…. Ele não será um livro impresso que poderá ficar esquecido na prateleira. Nossa geração e as gerações futuras terão acesso contínuo ao mesmo e o manterá vivo. É o que esperamos.


Nilton de Aquino e Dione Gonçalves

                                 

Comentários

  1. Eu adoro esta cidade. Que nascimento até aos treze anos morei na rua direita. Em frente. Um casaram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas